ATIVIDADES

 

 

Nesta página encontrarás as atividades disponíveis na Escola D. Domingos Jardo para os alunos de Matemática. Os professores estão sempre disponíveis para informações adicionais.

Aproveita para melhorar e testar os teus conhecimentos.

O EQUAMAT insere-se no âmbito do PmatE do Departamento de Matemática da Universidade de Aveiro. Esta competição tem o formato de um jogo online de “Verdadeiro” e “Falso”. Podem inscrever-se os alunos dos 8º e 9º anos ( em equipas de dois elementos).

A competição será no dia 10 de maio.

CANGURU MATEMÁTICO SEM FRONTEIRAS

A competição Canguru Matemático Sem Fronteiras é promovida pelo Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra (participam os alunos dos 6º,  7º e 8º anos). Uma prova a nível nacional permitirá encontrar os vencedores.

 

O PROBLEMA DO MÊS

Resolução de um problema por mês, disponível na biblioteca escolar.

O problema é colocado no dia 1 de cada mês e os alunos do 2º ciclo, deslocam-se à biblioteca, recolhem o problema e entregam até ao final do respectivo mês.

Será afixada a resolução e mensalmente é divulgada a classificação dos alunos que participaram.

 

 

 
Teatro:
"Auto do Cubo"

Tal como aconteceu o ano passado este ano também fomos ao teatro. Desta vez assistimos à peça  "O Auto do Cubo". A atividade realizou-se no dia 16 de março e foi um sucesso com uma elevada participação dos alunos, professores, funcionários e da companhia de teatro. Uma palavra especial de agradecimento à Casa da Cultura de Mira-Sintra pela colaboração.

 

 

O CLUBE LAB MAT

O clube funciona na sala de Matemática da escola.

A inscrição realiza-se em documento próprio, disponível no PBX (receção da Escola Básica D. Domingos Jardo).

 

 

O matematica_4u é uma sala de estudo para ajudar os alunos dos 6º e 9º anos. Trata-se de um recurso adicional que dá continuidade ao trabalho desenvolvido o ano passado no Laboratório de Matemática e com a novidade de contar este ano com uma vertente online do projecto.

O objectivo continua a ser disponibilizar ferramentas adicionais aos alunos, tornar o acesso às mesmas cada vez mais apelativo e facultar-lhes recursos de uma forma mais adequada aos hábitos dos jovens.

 

 

matematica_4u
@aeams